1 de dez. de 2012

MADRUGADA TENSA EM GAROPABA: PM evita suicídio usando o "Taser"

MATÉRIA TRANSCRITA COMO RECEBIDA DA PM DE GAROPABA:

As primeiras horas do mês de dezembro, 03 horas da manhã, foram tensas em Garopaba. Uma ocorrência chamou a atenção da Polícia Militar onde um Homem estava tentando o suicídio, trancado dentro do banheiro de sua residência. O mesmo após quebrar vários objetos e vidros das portas, trancou-se dentro do banheiro com uma faca, e ameaçava se matar. Em visível estado psicológico alterado e após quase uma hora de negociação sem sucesso, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático de Imbituba arrombou a porta do banheiro e efetuou um disparo do equipamento conhecido como Taser, imobilizando-o na hora fazendo cessar sua intenção de cometer o suicídio.

A entrada forçada foi necessária tendo em vista que a guarnição sentiu que o homem realmente ia cometer o suicídio, sendo que o banheiro onde o mesmo encontrava-se estava totalmente destruido e o mesmo havia perdido uma grande quantidade de sangue devidos aos ferimentos. A Taser nada mais é que um Dispositivo Eletrônico de Controle, e não uma arma como muitos pensam. A taser afeta as funções sensoriais e motoras do sistema nervoso e causa a incapacitação.

Contrariando as desconfianças da população, a Taser se mostra muito eficiente e seguro, salvando vidas inclusive. A Polícia Militar de Imbituba conta com esses Dispositivos, pois não são armas, e até o presente momento nenhum problema foi constatado nos indivíduos que sofreram os disparos.

Posteriormente ao disparo da Taser o mesmo foi socorrido pelos próprios policiais militares e pela Guarnição do Corpo de Bombeiros de Garopaba, devido ao mesmo ter ferimentos pelo corpo devido aos estilhaços de vidro sendo encaminhado até a policlínica de Garopaba onde foi atendido e medicado.

LEIA TAMBÉM OCORRÊNCIAS ATUALIZADAS DA PM DE GAROPABA:

OCORRÊNCIAS PM DE GAROPABA DEZEMBRO 2012



Foto: Divulgação treinamento PMSC

Um comentário: